Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Setembro Estudantes participam de resgate histórico em celebração aos 200 anos de Alagoas
04/09/2017 - 14h13m

Estudantes participam de resgate histórico em celebração aos 200 anos de Alagoas

Promovido pela Seplag, encontro reforçou importância da identidade alagoana

Estudantes participam de resgate histórico em celebração aos 200 anos de Alagoas

Distribuídos em turmas do 3° ao 5° ano, os estudantes aproveitaram a manhã para saber um pouco mais sobre vários aspectos do Estado (Fotos: Minne Santos)

Texto e Fotos de Minne Santos
 
Prestes a completar seus 200 anos de emancipação política, Alagoas tem muita história para contar. E foi justamente para reavivar nosso passado e transmitir aos mais jovens toda a nossa trajetória que técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) promoveram, nesta segunda-feira (04), um resgate histórico aos alunos da Escola Estadual Major Eduardo Emiliano da Fonseca.
 
Distribuídos em turmas do 3° ao 5° ano, os estudantes aproveitaram a manhã para saber um pouco mais sobre vários aspectos do Estado, como os principais dados populacionais e demográficos alagoanos, o significado das cores da nossa bandeira e a história dos nossos cidadãos ilustres. 
 
412542
 
De acordo com o supervisor de Dados e Análise Geográfica da Seplag, Klebson Silva, o intuito da ação foi transmitir conhecimento e fomentar nas crianças a importância da identidade alagoana.
 
"A gente precisa aprender a valorizar o nosso Estado, a nossa história e cultura, e isso tem que começar desde cedo, partindo do campo do conhecimento. O ano do bicentenário é imprescindível para resgatar quem somos", explica.
 
Segundo a articuladora da escola, Josiê Costa, que buscou o auxílio da Seplag para promover o encontro, o momento é representativo e marca o início de um projeto que pretende celebrar os 200 anos de Alagoas na instituição.
 
"O conhecimento que a Seplag proporcionou é transformador porque, além de resultar num momento de integração dentro da escola, fez com que parássemos um pouco a nossa rotina para lembrarmos como nosso Estado é rico em história e cultura. A expectativa é que mais secretarias sejam nossas parceiras e que possam também transmitir um pouco do orgulho de ser alagoano para os nossos estudantes, não há momento mais especial que esse", afirma.
 
758
 
Ações do documento