Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Setembro Centrais Já! promovem celeridade na prestação de atendimento ao público
04/09/2017 - 13h00m

Centrais Já! promovem celeridade na prestação de atendimento ao público

Unidades reúnem diversos serviços importantes e estão localizadas em diversas regiões do Estado

Centrais Já! promovem celeridade na prestação de atendimento ao público

Centrais Já! trabalham para aproximar a população do atendimento de órgãos públicos (Fotos de Minne Santos)

Texto de Igor Gouveia

De um modo geral, a busca por atendimento no serviço público sempre foi visto como algo burocrático, desgastante e nada prático. Para muitos, emitir documentos importantes era sinônimo de longas filas e dor de cabeça. Entretanto, com as reestruturações feitas nas unidades pela atual gestão, é possível dizer que o panorama é outro.

Com o intento de ampliar e proporcionar mais qualidade ao serviço público, as Centrais Já! trabalham para aproximar a população do atendimento de órgãos como Detran, Instituto de Identificação, Procon, Defensoria Pública, Eletrobrás, Casal, Prefeitura de Maceió (Secretaria de Finanças), Polícia Federal, Secretaria da Fazenda, Sine, Alagoas Previdência, Seplag, Adeal, Sebrae, Semarh, IMA, Junta Comercial, SRTR e Junta Militar.

 

“Oferecer celeridade, sem permitir que o desempenho das Centrais seja prejudicado, é um trabalho diário de todos que estão por trás do desenvolvimento desse serviço. Acreditamos no potencial das unidades e os números só revelam que a população também tem apostado junto com a gente. Nossa missão é levar serviços com qualidade para os alagoanos”, explica o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

E quando se trata em atender à população que está mais longe da capital é impossível não falar da contribuição que as unidades do Já! vêm trazendo neste sentido. Além das três unidades em Maceió, atualmente, são cinco unidades no interior do Estado que têm facilitado a vida de milhares de alagoanos. 

“A atuação das Centrais no interior de Alagoas ganha uma dimensão ainda maior no quesito facilidade, pois faz com que os cidadãos não precisem se deslocar para a capital em busca de serviços, que agora estão próximos a eles e centralizados em um só lugar”, explica o superintendente do Já!, Alexandre Norberto.

Guia de Serviços

Outra facilidade propiciada pelo Governo de Alagoas referentes às Centrais Já! é o Guia de Serviços, plataforma oficial que tem como finalidade facilitar o acesso a informações sobre os serviços públicos mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta.

Nele, os usuários que procuram qualquer Central Já! poderão consultar quais sãos os serviços realizados nas unidades, além dos documentos necessários e horários de funcionamento.

Para ter acesso à plataforma, basta acessar o endereço eletrônico no www.servicos.al.gov.br e conferir os dados do portal. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.

Ações do documento