Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Outubro Lançamentos da Imprensa Oficial movimentam a Bienal do Livro nos próximos dias
03/10/2017 - 12h45m

Lançamentos da Imprensa Oficial movimentam a Bienal do Livro nos próximos dias

Com programação extensa, diversas obras irão ser lançadas até o próximo dia 8 de outubro

Lançamentos da Imprensa Oficial movimentam a Bienal do Livro nos próximos dias

Imprensa Oficial lanca obras de autores alagoanos selecionados no edital da Graciliano Ramos 2017 (Foto: Minne Santos)

Texto de Igor Gouveia

Enaltecer os talentos da terra e aproximar, ainda mais, os alagoanos ao universo da literatura. Com essas premissas, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, órgãos vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem participado da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. E, para movimentar o evento, a editora programou diversos lançamentos para os próximos dias.

Entre os destaques está o livro infantil Estrela Raivosa, do escritor Guilherme de Miranda e do ilustrador Cristiano Suarez, e A História do Soldado, de C.F.Ramuz, traduzido pelo poeta alagoano Marcos de Farias Costa. Ambas as obras serão lançadas nesta terça-feira (3), às 15h e 19h, respectivamente.

“Até o fim da Bienal teremos diversas noites de autógrafos com 14 autores selecionados pelo Edital de Literatura 2017 da Graciliano, reunindo obras de diversos gêneros literários, entre eles, poesia, romance e cordel”, explica a coordenadora editorial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Patrycia Monteiro.

Nos próximos dias, segundo a programação da editora, ocorrerão também os lançamentos dos livros Uma Amizade Além do Tempo, de Marília Matsumoto, com ilustrações de Ivan Ramos; Ilha de Ferro, de Celso Brandão; O Colar de Pérolas de Cecília, de Fabiana Freitas e ilustrações de Jean Carlos; Como Num Inferno para Marinheiros, de Geovanne Ursulino; Álbum de Família, de Sebage; e Vá pra Cuba!, de Marcos Antônio Damasceno.

Para conferir a programação completa de lançamentos, basta acessar o site oficial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos (www.imprensaoficialal.com.br) ou visitar o stand da editora na Bienal.

Ações do documento