Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Novembro Governo de Alagoas incentiva emissão de passaportes no Já!
27/11/2017 - 10h05m

Governo de Alagoas incentiva emissão de passaportes no Já!

Ofertado exclusivamente nas Centrais de Atendimento, serviço da Polícia Federal tem sido bastante procurado por alagoanos

Governo de Alagoas incentiva emissão de passaportes no Já!

Para dar entrada no passaporte, interessado deverá comparecer a uma unidade do Já! vinculada à Seplag, no dia agendado (Fotos: Minne Santos)

Texto de Igor Gouveia

Com a proximidade do período de férias, nada melhor do que já ir se programando para as viagens de fim de ano.  E para que tudo saia conforme o planejado na hora de sair do país, por exemplo, é necessário ter alguns documentos em mãos. Um deles é o passaporte, que desde o início do ano está sendo emitido na Central Já! de Atendimento ao Cidadão do Maceió Shopping.

Para dar entrada no documento, o interessado deverá acessar o site da PF, pagar uma taxa de R$ 257,25, agendar o atendimento pelo site da Polícia Federal e comparecer à unidade, vinculada à Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no dia agendado.

“De modo geral, a parceria do Governo com a Polícia Federal traz ainda mais comodidade para todos os alagoanos. Além de serem atendidos em um local equipado e bem estruturado, os cidadãos podem resolver outras pendências em um mesmo lugar”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Além do passaporte, no Já! os alagoanos podem realizar diversos outros serviços, a exemplo dos ofertados pelo Procon, Eletrobras, Detran, Instituto de Identificação, Sefaz, Sine, SMTT, Casal, Secretaria Municipal de Finanças, Seplag e Alagoas Previdência.

Serviço

A Central Já! do Maceió Shopping funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para consultar mais informações sobre os serviços disponibilizados pelo Governo, basta acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas pelo endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br. Além do computador, a plataforma também pode ser acessada por meio dos smartphones e tablets.

Ações do documento