Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Maio Governo de Alagoas incentiva discussão sobre dados abertos
16/05/2017 - 16h15m

Governo de Alagoas incentiva discussão sobre dados abertos

Secretaria do Planejamento participará do maior evento de Data Science para negócios do Brasil

Governo de Alagoas incentiva discussão sobre dados abertos

Evento contará com a participação da Seplag (Foto: Reprodução)

Texto de Igor Gouveia

O Governo de Alagoas participará, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), de um dos maiores eventos sobre dados abertos do País. Realizado anualmente, neste ano, o Data Science for Business, acontecerá em Maceió.

O evento, que acontece em junho, tem como intuito fomentar a utilização da ciência de dados nas diversas áreas de conhecimento, incluindo também a gestão pública.

“Estamos confirmados como palestrantes do evento com a palestra A liderança de Alagoas na oferta de dados abertos governamentais no Brasil, que apresentará a experiência do Governo do Estado de Alagoas na produção e na oferta de dados abertos que credenciou o Estado para ser a primeira federação do País a aderir a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos”, explica o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento, Thiago Ávila.

Atualmente, Alagoas é reconhecido nacionalmente por ser a 3ª maior fonte de Dados Abertos do País. De acordo com os dados do Portal Brasileiro de Dados Abertos, o Estado de Alagoas possui 118 conjuntos de dados publicados, com destaque para indicadores socioeconômicos, mapas, informações gerais dos municípios alagoanos, bem como diversos outros índices sobre a região.

Inscrições

 

Para participar do evento, basta que o interessado acesse www. institutohelioteixeira.org/dsfb e confirme a inscrição.  Todas as informações sobre palestras e programação estão no portal. 

Ações do documento