Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Junho Governo de Alagoas promove programa para prevenir a saúde do servidor público
14/06/2017 - 17h05m

Governo de Alagoas promove programa para prevenir a saúde do servidor público

Por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, ações serão desenvolvidas ao longo do ano com o intuito de prevenir riscos à saúde do funcionalismo local

Governo de Alagoas promove programa para prevenir a saúde do servidor público

A partir de agora, diversas outras ações ligadas à saúde do servidor irão ser trabalhadas junto à Perícia Médica (Imagem: Ascom/Seplag)

Texto de Igor Gouveia

A saúde dos servidores públicos do Estado está dentro das prioridades do governo de Renan Filho. Por isso, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com o auxílio da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), lançou as ações do Programa de Saúde do Servidor Público.

Para iniciar as atividades, a SPMSO deu, nesta quarta-feira (14), uma palestra para os gerentes regionais de Educação e diretores escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre a importância da saúde vocal e alguns procedimentos necessários para a retirada de licenças médicas durante o Fórum sobre Readaptação Funcional, evento promovido pela Seduc.

“De modo geral, o intuito do programa é criar uma postura de prevenção, melhor qualidade de vida e conforto no trabalho para os servidores alagoanos, tendo em vista, principalmente, o bem estar e a dignidade no trabalho. A área de prevenção e promoção da saúde do servidor é muito importante e deve, cada vez mais, ser incentivada”, explica a superintendente da Perícia Médica, Cel. Valdenize Ferreira.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, explica que a ideia do programa é contribuir com a saúde dos servidores que compõem o funcionalismo público do Executivo alagoano. Ele pontua que é importante uma participação efetiva do Estado em questões que envolvem a vida funcional dos servidores.

“Para que as ações de saúde ocupacional sejam realizadas de forma correta, atendendo as reais necessidades do Estado, buscando a segurança e à promoção da saúde ocupacional, é essencial a existência de ações como essas que promovam debates ligados ao dia a dia do servidor”, ressalta Fabrício Marques Santos.

Forum

Servidores da Educação participaram de ação na sede da 13ª GERE (Foto: José Demétrio)

Outras ações

A partir de agora, diversas outras ações ligadas à saúde do servidor irão ser trabalhadas junto à Perícia Médica. A expectativa é que ao longo deste segundo semestre outros temas, como a questão da saúde da mulher e da prevenção à hipertensão.