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12/07/2017 - 21h05m

Novos órgãos devem aderir ao Guia de Serviços do Governo

Expectativa é que informações sobre os serviços de mais 14 instituições sejam implementadas na plataforma

 Novos órgãos devem aderir ao Guia de Serviços do Governo

Novo grupo de órgãos já é o terceiro do cronograma de trabalho e contém 14 instituições (Foto: Minne Santos)

Texto de Minne Santos

Com o intuito de promover mais facilidade à população alagoana, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) está capacitando mais órgãos e secretarias alagoanas para a adesão ao Guia de Serviços do Governo, plataforma on-line que reúne, em um só espaço, todas as informações sobre os diversos serviços prestados pelo Estado. 

Contando com mais de 100 serviços catalogados e mais de 40 mil visualizações desde o seu lançamento, a ferramenta vem auxiliando os alagoanos que têm contado, cada vez mais, com o ajuda da internet na hora de buscar dados sobre os serviços promovidos pelo Governo de Alagoas. 

De acordo com o superintendente da Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag, Thiago Ávila, o novo grupo de órgãos já é o terceiro do cronograma de trabalho e contém 14 instituições que, ao passar dos treinamentos, devem fazer parte da plataforma.

“O momento é de apresentar os aspectos gerais do Guia e reforçar, junto ao grupo, a importância da veracidade das informações e do monitoramento constante delas. O intuito da ferramenta é oferecer ao cidadão um canal confiável e atualizado com dados dos serviços prestados pelo Estado, promovendo mais praticidade à população. Esperamos que, assim como os órgãos e secretarias que já estão presentes na plataforma, estes também vistam a camisa e nos deem total apoio na implementação de seus dados”, explica.

O Guia

Contando com um layout interativo e de fácil usabilidade, o Guia de Serviços disponibiliza seus dados separados por órgão e também por áreas temáticas, que auxiliam o usuário a identificar de maneira facilitada o serviço procurado. 

Ao clicar no serviço, a população pode conferir diversas informações relacionadas a ele, como local de realização, tipo de documentação que o cidadão precisa levar para ter acesso, quem pode fazer uso do serviço e, ainda, as etapas que fazem parte do processo. Para ter acesso à ferramenta, basta clicar no endereço eletrônico http://www.servicos.al.gov.br/.
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