Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Julho Governo realiza exame admissional para novos servidores
12/07/2017 - 19h12m

Governo realiza exame admissional para novos servidores

Ato pericial comprova aptidão física e mental dos aprovados para o exercício dos cargos; no grupo estão 158 convocados da Reserva Técnica da Uncisal

Governo realiza exame admissional para novos servidores

Dentre o grupo de servidores, 158 convocados foram aprovados na Reserva Técnica do concurso da Uncisal (Foto: Reprodução)

Texto de Minne Santos

O Governo de Alagoas, por meio da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), está realizando os exames admissionais nos novos servidores que passam a integrar o quadro do funcionalismo público. O procedimento, que vai atender 191 nomeados, acontece na sede da Perícia Médica, situada na Avenida Álvaro Calheiros, nº 134, no bairro da Jatiúca.

De acordo com a superintendente responsável pela área, Valdenize Ferreira, o intuito dos exames é comprovar a aptidão física e mental dos aprovados para o exercício de seus respectivos cargos. 

“Durante a perícia, o que levamos em conta são as atividades que o candidato deve exercer, os riscos que o ambiente de trabalho pode proporcionar e os critérios epidemiológicos, que podem apontar doenças responsáveis por licenças prolongadas, readaptações e aposentadoria precoce ou por invalidez. É importante ressaltar que o ato pericial é o ponto de partida para a posse dos convocados. O Governo entende que é necessário, sobretudo, proteger a saúde do servidor”, explica a superintendente.

Uncisal

Segundo dados da SPMSO, dentre o grupo de servidores, 158 convocados foram aprovados na Reserva Técnica do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e devem dar celeridade aos atendimentos da Maternidade Santa Mônica. Para estes, os exames admissionais ocorrem até a próxima segunda-feira (17).

“Só nesse grupo temos médicos neonatologistas, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros. A expectativa é que os nomeados possam integrar o quadro do funcionalismo e colaborar o quanto antes para a prestação do serviço público em Alagoas”, afirma Valdenize.

Ações do documento