Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2017 Agosto Seplag disponibiliza informações sobre seus serviços na internet
03/08/2017 - 16h59m

Seplag disponibiliza informações sobre seus serviços na internet

Dados estão no Guia de Serviços, plataforma online que reúne diversas informações sobre os serviços do Estado

Seplag disponibiliza informações sobre seus serviços na internet

Na plataforma, estão disponíveis informações sobre os principais serviços da Seplag (Foto: Minne Santos)

Texto de Igor Gouveia 

Os alagoanos que precisam de alguma informação acerca dos serviços prestados pela Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) possuem mais um meio para consultar dados dos principais serviços disponibilizados atualmente pela pasta. É que agora, qualquer cidadão pode buscar, de forma online, todos os dados no Guia de Serviço do Governo de Alagoas.

Na plataforma, estão disponíveis informações sobre os principais serviços da Seplag, a exemplo dos procedimentos para que o servidor público solicite a criação de senhas e, até mesmo, faça o requerimento para uma ficha financeira. Além disso, o catálogo contempla informações básicas como endereço e telefones da instituição.

O Guia de Serviços visa facilitar o acesso a informações sobre os serviços mais utilizados pela população, além de funcionar como um catálogo de consulta, que informa dados como taxas, documentos necessários, modelo de prestação (online ou presencial) e endereços dos órgãos responsáveis.

 Acesso

Desenvolvido pelo Governo do Estado sob coordenação da Seplag, a plataforma foi organizada para cinco tipos de público-alvo: cidadão, empresa, servidor público, setor público e produtor rural. Para cada um deles os serviços foram classificados de acordo com o tema (exemplos: educação e meio ambiente).

Para acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas e consultar a lista completa de serviços disponibilizados pela Seplag, basta entrar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br. Além do computador, o usuário também poderá acessá-lo por meio dos smartphones e tablets.

Ações do documento