Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Noticias 2015 09 Estado valoriza o servidor público, resgatando a integração e a autoestima
14/09/2015 - 08h43m

Estado valoriza o servidor público, resgatando a integração e a autoestima

Na manhã desta sexta (11), a Secretaria do Planejamento e Gestão lançou a programação do mês dedicado aos servidores; Entre as atividades, corrida e jogos de salão, quadra e mesa

Estado valoriza o servidor público, resgatando a integração e a autoestima

Programação do Mês do Servidor contempla atividades esportivas, de valorização e reconhecimento. (Foto: Ascom Seplag)

Julianne Leão e Tamires Oliveira

Diversos servidores participaram do Café da Manhã de Lançamento do Mês do Servidor, nesta sexta-feira (11), entre assessores de comunicação, gestores de valorização do servidor público, representantes de sindicatos alagoanos e secretários de Estado. Todos com a missão de propagar para mais de 45 mil servidores do Estado de Alagoas o que está sendo especialmente preparado para cada um deles, desde os comissionados aos efetivos.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência da Escola de Governo de Alagoas (Egal), desenvolveu o projeto para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Promovendo a integração, fomentando mudanças na produtividade e contribuindo para a realização de atividades desportivas, a iniciativa causa não só a interação social com os servidores públicos, mas também a promoção de saúde e qualidade de vida.

“Nosso principal objetivo é investir na motivação dos servidores públicos, para que percebam a importância de sua contribuição no Estado, fazendo a diferença no aperfeiçoamento dos serviços prestados aos cidadãos”, destaca a superintendente da Escola de Governo de Alagoas, Andrea Ramos.

Para o coronel Lima Junior, comandante da Polícia Militar de Alagoas, o evento traduz a proposta da gestão do Governo do Estado.

“Aqui está o retrato da política do governador Renan Filho trabalhando pela valorização do servidor público, e na PM-AL não tem sido diferente. Avanços como a questão salarial estabilizada dentro do próprio governo e a oferta do curso de operações especiais para os militares alagoanos consolidam o reconhecimento do nosso trabalho”, falou Lima Junior.

De acordo com o líder do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Adriano Amaral, a corporação terá participação efetiva na programação do Mês do Servidor. “Sou um atleta”, disse o comandante em tom de descontração. “A equipe estará presente na corrida e nos jogos do servidor público, com certeza”, garantiu Adriano Amaral.

“A gestão é feita por pessoas e para pessoas”, pontuou o secretário da Seplag, Christian Teixeira. Para ele, é tempo de desconstruir barreiras entre gestores e servidores, aproximando-os e unificando os propósitos a serviço da sociedade alagoana.

“Para se obter o reconhecimento e a valorização do serviço público, proposto na gestão de Renan Filho, perpassamos pela necessidade e pelo desenvolvimento do servidor estadual. Foi-se o tempo em que se havia uma separação, onde de um lado estavam representantes do Estado, e de outro lado representantes dos servidores públicos”, afirmou Teixeira.

Programação 

Com inscrições já abertas, em 2015 acontecerão quatro grandes eventos em prestígio ao servidor alagoano: a III Corrida dos Servidores Públicos, que acontecerá na Praia da Ponta Verde no dia 3 de outubro; o VIII Jogos do Servidor Público, com modalidades como Futebol, Futsal, Natação e jogos de mesa; o VI Concurso de Ações Inovadoras, que premiará os três primeiros lugares com valores de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00; e a Medalha Sílvio Vianna, que agraciará servidores que tenham se destacado na prática de suas funções.

“Os eventos em si não findam o processo de valorização. Eles os complementam”, finaliza Christian Teixeira (Seplag), ao realçar o compromisso da gestão de Renan Filho, de valorizar o serviço público e de todos que fazem parte dele.

A Sede da Escola de Governo está localizada na Rua Senador Mendonça, no Centro de Maceió, no prédio do antigo Fórum da Capital. As inscrições devem ser feitas das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e de 8h às 13h na sexta-feira. Maiores informações: 3315-1806 ou 3315-1824 (ramal 22), com Manuela Lisboa.

As versões completas dos Regulamentos e Fichas de Inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.seplag.al.gov.br/mes-do-servidor-2015 .

Ações do documento